domingo, janeiro 02, 2011

Para 2011 eu quero/vou...

Um novo ano se inicia e todo mundo já está mais do que acostumado a fazer a famosa lista de desejos para o ano novo, arrisco-me a dizer que já virou até uma tradição.

Passou a virada, todo mundo se divertiu e a primeira coisa que faz é pegar uma folha de papel em branco (pode ser o Word do PC também) e começa a escrever os desejos e sonhos para o novo ano.

Afinal, são 365 dias que temos pela frente, nada mais justo que montar uma lista das coisas que vamos fazer para que os pensamentos não se percam durante todos estes dias.

Então, todo mundo começa com os desejos mais "padrões" que existem.. e vão especificando. Acho que uma lista normal ficaria mais ou menos assim:

  1. Perder peso;
  2. Voltar a estudar;
  3. Parar de beber/fumar;
  4. Arrumar um novo amor;
  5. Casar/ter um filho;
  6. Arrumar um novo emprego;
  7. Fazer inglês/espanhol;
  8. Fazer academia;
  9. Viajar;
  10. Comprar alguma coisa que se queira.
É, acho que fechei o TOP10 da lista de desejos de qualquer pessoa normal né. Enfim, o que mais podemos fazer durante 365 dias que não se resume a isto?

Estava pensando mais sobre este assunto e uni também algumas coisas que foram ditas durante o culto de passagem de ano onde eu e minha família fomos. E acho que podemos complementar esta lista com coisas simples e tão importantes quanto. 

(aliás, você nem reparou, mas na lista acima Deus não entrou em nenhum momento né? Vamos melhorar isto)

Segue uma lista ideal para se fazer no início de qualquer ano, ou em qualquer tempo que se queira mudar. Pois para Deus (que é o dono do tempo) isto é um mero detalhe.

  1. Colocar Deus em primeiro lugar na minha vida, pois sei que todas as demais coisas, me serão acrescentadas. (eu realmente pensei em parar por aqui....)
  2. Amar mais;
  3. Perdoar mais;
  4. Cuidar da saúde;
  5. Ser mais responsável;
  6. Ser mais ética;
  7. Estar mais em família;
  8. Ir mais a Igreja;
  9. Ler mais de coisas que me ensinam mais;
  10. Frequentar lugares que me gerem contentamento e conteúdo;
  11. Ouvir mais;
  12. Falar de Deus às pessoas;
  13. Ter mais experiências com Deus;
  14. Ser mais paciente;
  15. Ter dedicação profissional;
  16. Me dedicar aos estudos;
  17. Tomar cuidado com o agir;
  18. Agradar a Deus em todas as coisas;
  19. Ficar mais atenta as coisas que me acontecem;
  20. Crescer.
Bem, este é o meu resumo em 20 itens sobre os meus planos para, não só este novo ano, mas para todos os demais que virão.

Eu lhe aconselho a pegar esta lista e aproveitar itens o quanto puder, creio que Deus pode te abençoar grandemente com boas ações e coração limpo na presença Dele.

Portanto, tenha um FELIZ 2011!

2 comentários:

Analista de sua própria vida disse...

É, são apenas vinte desejos, mas eles por si só abarcam muita coisa. É um bom começo para um ano novinho que vem por aí.
Abraços.

ZeMarco disse...

Parabéns, Sil. Realmente essa lista é muito mais importante e interessante que a primeira.
Beijos

Related Posts with Thumbnails